As Ilhas Seychelles não são apenas mais um destino com praias de areia branca, mar azul-turquesa e muito verde. Este arquipélago, com 115 ilhas, é tudo, menos comum. Com 450 km² de reservas naturais, 228 km² de parques marinhos e 1.300 km² de águas cristalinas, Seychelles é um paraíso para quem busca privacidade e luxo.
Oa hotéis, oferecem a estrutura necessária para aproveitar tudo que há de melhor nesse lugar. Você pode: alugar uma bicicleta em La Digue, uma ilha deslumbrante sem carros e rodeada de mata nativa, é um programa imperdível, também é possível passar horas contemplando a beleza da praia de Anse Lazio, considerada uma das mais bonitas do mundo, ou mergulhar em Aldabra, o maior atol de corais do planeta.
Seychelles tem a vantagem de ser fácil – e compensador – visitar várias ilhas em uma única viagem. Isso oxigena os dias, aumenta as opções do que fazer e torna este destino ainda mais especial.
De ponta a ponta, a maior ilha de Seychelles oferece uma infinidade de atrações e atividades. Mahé, com suas 70 praias cercadas por montanhas cobertas de vegetação tropical, apresenta uma beleza única e selvagem em sua porção inferior. Ao norte, as praias mais famosas oferecem vistas deslumbrantes do pôr do sol, enquanto a capital Victoria, os melhores restaurantes e lojas, o Mercado de Mahé e o Centro Cultural são atrações imperdíveis que destacam a cultura local. Como a ilha tem 27 km de extensão, a melhor maneira de conhecê-la é percorrendo-a de ponta a ponta.
Com apenas 10 km de extensão, Praslin é a segunda maior ilha das Seychelles e é conhecida por abrigar uma das praias mais deslumbrantes do mundo: Anse Lazio. Com grandes pedras de granito dispostas sobre a areia, esta praia é um verdadeiro espetáculo da natureza. Além disso, a ilha de Praslin oferece outras atrações encantadoras, como a Reserva Natural Vallée de Mai, também chamada de Jardim do Éden, que abriga espécies raras da fauna e flora, incluindo a palmeira Coco-de-Mer, típica das Seychelles.
Victoria, apesar de ser uma das menores capitais do mundo, é de grande importância para Seychelles. Localizada no nordeste de Mahé, é o primeiro ponto de chegada dos turistas e o ponto de partida para outras ilhas do arquipélago. A cidade abriga cerca de um terço da população do país e é considerada o principal centro econômico, político e comercial. Os turistas podem visitar o mercado agitado, jardins botânicos, museus, prédios coloniais, lojas e restaurantes. A cidade é um destino imperdível para quem quer se integrar à cultura local.
Na quarta maior ilha de Seychelles e terceira em termos de população, o tráfego de veículos é proibido. Ao pisar em La Digue, é fácil entender por que essa decisão foi tomada. De bicicleta ou em um carrinho de boi, os únicos meios de transporte permitidos, a natureza nativa se mostra ainda mais exuberante, o mar fica ainda mais azul e a cultura local é vivenciada em detalhes. Com apenas 5 km de comprimento e 3 km de largura, é praticamente impossível não explorar o píer e o cassino na parte norte da ilha, as casas coloniais na região central e as praias paradisíacas como Anse Source d'Argent e Anse Coco, no sul.