As Ilhas Maurício são um destino imperdível para casais em lua de mel ou famílias em busca de dias relaxantes e banhados pelas águas turquesas do Oceano Índico. Ainda assim, a barreira de corais que protege o arquipélago oferece um convite irresistível para explorar as belezas subaquáticas deste mar azul. A maioria dos mais de 100 hotéis disponibiliza equipamentos para a prática de esportes como snorkeling, mergulho, windsurf e caiaque, além de catamarãs que levam a ilhas exclusivas. Jantar em um desses barcos enquanto se admira o pôr do sol é uma experiência inesquecível, especialmente para casais em lua de mel.
Mas as surpresas não acabam aí. A geografia montanhosa das Ilhas Maurício, resultado de sucessivas erupções vulcânicas, permite explorar trilhas em meio a cachoeiras, cavalgar e até experimentar o balonismo. Os safáris oferecem a oportunidade de ver de perto animais selvagens como zebras, onças, tartarugas-gigantes e avestruzes. Combinar uma viagem para as Ilhas Maurício com uma visita à África do Sul é outra opção interessante, garantindo aventura e descanso durante as férias, bem como romance para casais em lua de mel.
As águas cristalinas e tranquilas do Oceano Índico são o grande atrativo das Ilhas Maurício, mas a capital, Port Louis, é a prova de que este pequeno arquipélago tem muito mais a oferecer. Além disso, há uma rica história e gastronomia a serem exploradas. As antigas construções coloniais são comprovadas dos períodos de domínio inglês e francês. O mercado central oferece uma ampla variedade de artesanato local e os restaurantes, considerados os melhores do país, competem para agradar os visitantes com pratos típicos e rum, a bebida mais popular da região.
Nesse arquipélago do Oceano Índico, protegido por uma barreira de corais, é essencial aproveitar cada atividade proporcionada por esse privilégio natural. E isso é exatamente o que acontece em Ile aux Cerfs, um paraíso com menos de 1 km² localizado no lado leste do território. Além de oferecer condições ideais para a prática de esportes aquáticos, a ilha também é o ponto de partida para passeios de catamarã e iate.